CONSTRUINDO UM WINDOWS SERVER LAB COM UM INTEL NUC

Intel NUC Windows Server

Com o lançamento do Windows Server 2019 , que inclui uma tonelada de recursos de integração do Hybrid Cloud, chegou a hora de construir um novo ambiente de laboratório. O plano é criar um ambiente de laboratório e demonstração para minhas apresentações e workshops. Até hoje, eu ainda estava usando meu hardware a partir de 2011 , que foi criado a partir dos servidores Cisco C200 e HPE ProLiant. Este era, mais ou menos, um hardware de nível de datacenter, ele estava usando muita eletricidade e fazia muito barulho. Não é realmente a coisa para um laboratório em casa na sua mesa. Com alguns negócios muito bons por aí, decidi comprar um novíssimo Intel NUC. NUC significa Next Unit of Computing, que é um computador pequeno, leve, barato e não muito barulhento, que oferece os mais recentes CPUs e portas da Intel. Principalmente usado como computadores desktop ou mídia. No entanto, o preço e os recursos também estão tornando-o uma ótima opção para um laboratório que executa o Hyper-V.

Se eu olhar para o hardware que nossos clientes estão usando hoje, não há realmente uma boa maneira de construir um laboratório doméstico barato baseado em hardware de datacenter. E com minhas cargas de trabalho em execução no Azure, a Intel NUC parece ser uma ótima opção. Para a maioria das minhas demonstrações, um único servidor executando o Hyper-V deve ser suficiente. Para demonstrações em Espaços de Armazenamento Diretos ou em Cluster, ainda posso usar o Azure com a Virtualização Aninhada .

Intel NUC Windows Server LAB

Eu decidi comprar um Bean Canyon Intel NUC NUC8i7BEH com as seguintes especificações:

  • Intel Core i7-8559U
  • 32GB de RAM DDR4
  • 1TB M.2 Samsung 970 EVO
  • Intel Wireless-AC 9560 + Bluetooth 5.0
  • LAN Gigabit
  • Portas USB-A e USB-C
  • Porta Thunderbolt 3

Infelizmente, o Intel NUC é limitado a 32 GB de RAM e esta versão não possui um chip TPM. O bom é que ele roda bem o Windows Server 2019 e o Windows Admin Center . Até agora não tenho nenhum problema, exceto que há alguns drivers ausentes para o Windows Server 2019. Veremos como isso funciona nos próximos meses.

Deixe-me saber se você tem alguma dúvida nos comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora